selo aldir blanc preto

Graduanda do Bacharelado Interdisciplinar em Artes (UFBA). Desde 2019 atua como designer na Duna Editora e no mesmo ano passou a integrar o núcleo de pesquisas em animação da Escola de Belas Artes da UFBA, o Mirá.

Atla(s)ntida

Palavras-chave: água; origens; mitologias;

Técnicas: colagem e carimbo

Desde o início do processo estava com vontade de utilizar essa foto de minha vó de algum modo. Através da colagem de papeis coloridos fui compondo a imagem, mas achei que ela poderia estar segurando algo acima de sua cabeça. Com essa ideia em mente utilizei de carimbo uma tampa de Pringles para fazer o corpo de água que, ao contrário de Atlas, que tinha o fardo de carregar o mundo nos ombros, para ela é um prazer pois a mantém conectada com a mãe água. O nome da obra vem de um jogo de palavras entre Atlas e Atlântida, lugar que minha vó disse já ter visitado.

Morno

Palavras-chave: folhas; carimbo; antotipia

Técnicas: antotipia e carimbo

A primeira oficina foi a de antotipia e assim que vi o resultado decidi que um dos meus postais seria utilizando essa técnica, porém, fiquei um tempo matutando de que forma eu poderia complementar o que eu já tinha em mãos. Lembrando da oficina de carimbo, peguei um pedaço de emborrachado que já tinha um padrão esculpido e o utilizei para criar essa espécie de moldura.

realização

apoio financeiro